Fundación Euroamerica

La Fundación Euroamérica es una organización para fomentar las relaciones entre Europa y América

Fernando Medina

 

Fernando MEDINA

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

 

 

 

 

Fernando Medina Maciel Almeida Correia nasceu em 1973 no Porto.

É licenciado em economia, pela Universidade do Porto e mestre em Sociologia Económica pelo ISEG, com uma tese sobre a globalização económica numa perspectiva histórica.

Foi assessor do INOFOR durantes os anos de 1998 e 2000, Membro do Grupo de Trabalho do Ministério da Educação durante a Presidência Portuguesa da União Europeia, entre 1999 e 2002, assessor do Primeiro-Ministro para as áreas da educação, ciência e tecnologia, entre  2000  e  2002,  e  assessor  do  Presidente  da Comissão Executiva da Agência Portuguesa para o Investimento.

Durante os XVII e XVIII Governos Constitucionais foi, respetivamente, Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional e Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia.

Em 2011 foi cabeça de lista do Partido Socialista e eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo de Viana do Castelo, mandato que exerceu até ter sido eleito, nas últimas eleições autárquicas, Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, com os Pelouros das Finanças, Recursos Humanos e Turismo.

Atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Menú