Fundación Euroamerica

La Fundación Euroamérica es una organización para fomentar las relaciones entre Europa y América

José Antonio Silva e Sousa

 

 

José António SILVA E SOUSA 

Presidente da Fundação Luso Espanhola

 

 

 

 

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, é Advogado pela Ordem dos Advogados Portugueses desde 1989 e pelo Ilustre Colegio de los Abogados de Madrid desde 2009.

Foi membro do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados e representante português na UIBA - Unión Iberamericana de Colegios de Abogados de que é atualmente Senador. 

Presidente do Conselho de Administração da Fundação Luso-Espanhola 

É Auditor da Defesa Nacional (2002). Foi Presidente da Direção, posteriormente da Mesa da Assembleia Geral e atualmente do Conselho Fiscal da Associação dos Auditores da Defesa Nacional. 

É membro português do International Council for Commercial Arbitration (ICCA), da European Maritime Law Organization (EMLO) e sócio do Instituto Iberoamericano de Direito Marítimo, da Associación Española de Derecho Marítimo, da Sociedade de Geografia de Lisboa e membro da Confraria Marítima Portuguesa.

Foi membro do Instituto do Direito Bancário em representação da Ordem dos Advogados e Vice-Presidente do Fórum Luso-Espanhol de Direito Bancário e Financeiro.

José António Silva e Sousa é Comendador da Ordem do Infante D Henrique, de Portugal e Comendador da Ordem do Mérito Civil de Espanha.

 

Menú